França, História E Tradição | Circuito Tudo Incluído

Desde

1.785 

FRANÇA, HISTÓRIA E TRADIÇÃO

AMIENS • ROUEN • CAEN • PRAIAS DA NORMANDIA • MONT SAINT-MICHEL • RENNES • SAINT-MALO 
DINAN • VALE DO LOIRE • TOURS • CHEVERNY • CHAMBORD • PARIS

1º DIA – LISBOA OU PORTO / PARIS / AMIENS
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular da TAP Air Portugal com destino a Paris. Chegada e assistência pelo nosso guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Partida com destino a Amiens e visita panorâmica, destacando a Catedral de Notre-Dame, em estilo gótico. Transporte ao Hotel Campanille Amiens Centre Gare *** ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

2º DIA AMIENS / ROUEN / CAEN
Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida em direção a Rouen, a capital da Normandia, onde se destacam belos edifícios de gótico normando e mais de 700 casas típicas, à volta da igreja de St. Maclou. Mas foi na guerra dos cem anos que a cidade contribuiu com um dos episódios mais importantes da história de França: com apenas 19 anos, Joana d’Arc foi aqui julgada e queimada viva, na praça do Velho Mercado. Após o almoço em restaurante local, percorremos infindáveis terras férteis com Caen como destino. Breve panorâmica desta cidade mártir da batalha da Normandia, uma das mais dramáticas da II Guerra Mundial. Jantar e alojamento no Hotel Novotel Caen Côte de Nacre **** ou similar.

3º DIA CAEN / PRAIAS DA NORMANDIA / MONT SAINT-MICHEL / RENNES
Após pequeno-almoço buffet no hotel, partimos em direção à zona costeira da Normandia. Aqui, os vestígios da maior invasão por mar na história da humanidade estão ancorados na paisagem e perpetuam na nossa memória o sangrento dia D em que 135.000 homens iniciaram nas praias francesas, a libertação da Europa do jugo Nazi. Paragem em Arromanches-les-Bains, uma das muitas praias eternizadas no dia 6 de Junho de 1944. Aqui, visitamos o Museu do Desembarque, um testemunho pungente deste sangrento acontecimento da História do século XX. Continuação para o Mont Saint-Michel onde será servido o almoço em restaurante local, após o qual visitamos a pé o conjunto arquitetónico, vulgarmente intitulado “a Maravilha do Mundo ocidental”, que, segundo reza a história, terá sido erigido a pedido do arcanjo São Miguel, no séc. VIII, ao bispo de Avranches. Continuamos para Rennes, a estimulante capital da Bretanha francesa, cuja riqueza do seu património se deve à grande diversidade de estilos e decorações. Da visita panorâmica realçamos a parte antiga da cidade, que escapou ao grande incêndio de 1720, a Ópera de Rennes, a capela Saint-Yves e o Palácio da Justiça. Chegada, jantar e alojamento no Hotel Mercure Rennes Centre Gare ****, ou similar.

4º DIA RENNES / SAINT-MALO / DINAN / RENNES
Após o pequeno-almoço buffet no hotel partimos para Saint-Malo, típica cidade bretã, cujos monumentos e muralhas se estendem ao longo de uma costa de extraordinária beleza. Visita panorâmica, acompanhada de guia local, a uma das mais belas e originais cidades francesas. Destacamos as muralhas – cuja construção se iniciou no séc. XII – que se mantiveram intactas após os bombardeamentos de 1944, o Palácio Saint-Malo e o Miradouro de Aleth. Almoço em restaurante local. Prosseguimos para Dinan para visitar a cidade medieval onde os duques da Bretanha chegaram a ter residência. Regresso a Rennes, para desfrutar dos bem preservados bairros medievais. Devido à riqueza florestal em seu redor, a cidade tem desde sempre um dos maiores núcleos de casas em madeira em perfeito estado de conservação. Embora os seus habitantes tenham como língua principal o francês, a preservação da cultura bretã e das antigas tradições celtas é uma das caraterísticas da cidade. Jantar incluído. Alojamento no hotel.

5º DIA RENNES / VALE DO LOIRE / TOURS
Pequeno-almoço buffet no hotel. Deixamos a Armórica gaulesa celebrizada pelas histórias de Asterix em direção ao vale do rio Loire, o mais longo de França, e a pequena vila de Amboise preguiçosamente debruçada sobre o rio. O almoço será servido no restaurante Château “Le Choiseul” um dos muitos locais onde história e requinte se fundem numa só palavra. De tarde subimos a pé ao Castelo Real (visita do interior) onde paira a aura renascentista de Leonardo da Vinci, cujos restos mortais aqui repousam, na capela de St. Humberto. A nossa viagem continua para Tours, a robusta e sofisticada cidade que cresceu entre dois rios, o Loire e o Cher. Jantar em restaurante local. Alojamento no Hotel Novotel Tours Centre Gare **** ou similar.

6º DIA TOURS / CHEVERNY / CHAMBORD / PARIS
Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida para visita ao interior do Palácio de Cheverny, que inspirou Hergé para a sua banda desenhada de Tintin. Almoçoem restaurante local. De tarde, visitamos o interior do Castelo de Chambord um dos melhores exemplos do renascimento francês. De dimensão impressionante com 440 divisões, Luís XIV foi um dos seus famosos hóspedes e Molière apresentou aqui pela primeira vez em 1670 a sua peça ‘’Le Bourgeois Gentilhomme’’. Em hora a combinar, prossegue-se em direção a Paris, a intemporal Cidade Luz, com o plácido rio Sena a correr-lhe nas veias. Alojamento no Hotel Paris Marriott Rive Gauche & Conference Centre **** ou similar. Jantar incluído.

7º DIA PARIS
Pequeno-almoço buffet no hotel. A manhã será preenchida com meio-dia de visita panorâmica, com guia local, à mais extraordinária metrópole europeia, onde, como que por magia, foi possível reenquadrar cada monumento num conjunto, em que os famosos Boulevards e pontes sobre o rio Sena permitem, frequentemente, criar perspetivas visuais de vários monumentos em simultâneo, de uma riqueza e equilíbrio difíceis de igualar. São de destacar o Arco do Triunfo, os Campos Elíseos, a praça da Concordia, o bairro da Ópera, a praça Vendôme, o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame, o Quartier Latin, Torre de Montparnasse, o Champ de Mars e a Torre Eiffel. Almoço em restaurante local. De tarde, visita as zonas da Boémia (Pigalle), Montmartre, Sacré-Coeur, Place du Tertre (Praça dos Pintores de Rua). Jantar incluído. Alojamento no hotel.

8º DIA PARIS / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em horário a combinar, partida para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da TAP Air Portugal com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino.

FIM DA VIAGEM

Partidas Garantidas
2019-07-20
2019-08-10
2019-08-17
Destaques

Inclui
Passagem aérea em classe económica, em voos regulares TAP Air Portugal de Lisboa ou Porto, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23kg;
Assistência nas formalidades de embarque;
Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
Todos os pequenos-almoços buffet;
Refeições indicadas no itinerário - 13 refeições (bebidas não incluídas);
Guias locais em Abadia de Mont Saint-Michel, Saint-Malo e Paris;
Restantes visitas orientadas pelo guia privativo: Amiens, Rouen, Caen, Praia de Arromanches-les-Bains e Museu do Desembarque, Dinan, Castelo de Amboise, Palácio de Cheverny, Castelo de Chambord e zona da Boémia (Pigalle e Montmartre);
Visitas e entradas conforme programa;
Seguro Multiviagens – capital €30,000*;
Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA;
Taxas de aviação - € 165 (voos diretos de Lisboa ou Porto).

Nota:
Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Não inclui
Bebidas, despesas de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
Serviço de bagageiros;
Suplementos