Funchal: Circuito “À DESCOBERTA DA MADEIRA”

Partida: 28 de Dezembro

Desde

548 

Circuito à Descoberta da Ilha da Madeira
5 Dias / 4 Noites
Pensão completa e visitas incluídas

1º Dia – Sábado – Lisboa ou Porto / Funchal
Comparência no aeroporto com 2 horas de antecedência para formalidades de embarque. Partida em voo TAP com destino ao Funchal. Chegada e acolhimento. Transfere para o Hotel. Check-in e almoço (bebidas não incluídas)Da parte da tarde, saída para o Monte, que detém uma fantástica vista sobre a baía do Funchal. Visita à Igreja de Nossa Senhora do Monte e passeio pelo interior dos magníficos jardins, local ideal para contemplar a beleza da natureza. De seguida, descida de teleférico (bilhete incluído) que liga o Monte à zona antiga da cidade do Funchal. Continuação em direção ao Curral das Freiras, pequena vila com uma localização única na Ilha da Madeira, rodeada por enormes montanhas, num vale profundo, que parece a cratera de um vulcão. Subiremos depois ao Miradouro da Eira do Serrado a 1094m de altitude, de onde se desfruta uma deslumbrante paisagem sobre o Curral das Freiras e a panorâmica sobre todo o vale e montanhas do maciço central. De regresso à cidade do Funchal, paragem no Miradouro do Pico de Barcelos, localizado a 355 metros de altitude, oferece vistas panorâmicas sobre a baía e o anfiteatro do Funchal, tendo as ilhas Desertas ao fundo. Regresso ao hotel. Jantar (bebidas não incluídas) e alojamento.

2º Dia – Domingo – Camara De Lobos / Cabo Girão / Porto Moniz / Noite Típica
Após o pequeno-almoço no hotel, saída em direção a Câmara de Lobos. Esta vila piscatória, “casa” da Poncha Madeirense, deve o seu nome ao facto de, no passado, aqui existirem muitos lobos-marinhos. Subindo até ao Estreito de Câmara de Lobos, continuaremos até atingir o Cabo Girão, o miradouro mais alto da Europa com 580 metros de altitude e com pavimento em vidro. Segue-se para a Ribeira Brava, uma das mais antigas localidades da Madeira. Possibilidade de visita à Igreja local e ao mercado. Prosseguimos em direção a Porto Moniz, através do planalto mais alto da ilha: Paul da Serra, a 1500 metros de altitude, com passagem por Canhas, Ponta do Sol, Fanal e Santa do Porto Moniz. Paragem num miradouro para uma vista panorâmica da costa norte da Ilha. Chegada a Porto Moniz, vila piscatória que tem como principal atração as piscinas naturais, de rocha de lava, que o mar preenche com águas cristalinas. Após o almoço (bebidas selecionadas incluídas), o regresso à cidade do Funchal será efetuado pelo Seixal, Véu da Noiva (uma majestosa queda de água) e Miradouro de Encumeada (montanha que separa a costa norte da costa sul). Atravessaremos a famosa floresta Laurissilva (classificada pela UNESCO, como Património Mundial da Humanidade). Chegada ao hotel. Pelas 19h30, saída do Hotel para jantar em restaurante típico, onde será servida a famosa “espetada madeirense” com animação folclórica de danças e cantares da Madeira (bebidas selecionadas incluídas). Regresso ao hotel pelas 22h30 e alojamento.

3º Dia – Segunda – Funchal / Jardim Botânico
Após o pequeno-almoço saída para visita ao Jardim Botânico do Funchal (entrada incluída). Visita ao museu de História Natural. Continuação em direção ao centro da cidade, onde a pé visitamos o Mercado dos Lavradores, uma verdadeira explosão de cores, sensações e aromas únicas, um dos marcos que a capital da Madeira tem para oferecer. Aqui poderá encontrar frutas tropicais, vegetais e legumes frescos, especiarias, flores exóticas, diversas variedades de peixe da ilha, artigos em vime, as famosas botas de vilão entre muitos outros artigos. Neste mercado, algumas das vendedoras mantêm a tradição de trajar o típico e colorido fato madeirense.
De seguida, aprecie a pé a arte exposta em cada uma das portas pintadas como telas na rua de Santa Maria. Continuação para visitar a fábrica de bordados tradicionais “Patrício & Gouveia”, feitos em tecidos de linho, seda, algodão e organdi, criando peças que são verdadeiros tesouros, que passam de geração em geração. De seguida, passeio pelas movimentadas artérias do Funchal, passando pela Praça do Município
e pela Igreja do Colégio, um dos mais interessantes exemplares artísticos deixados pelos Jesuítas em Portugal. Visita à adega de Vinhos da Madeira Oliveiras, ponto de paragem obrigatório para conhecer os diversos tipos de vinho regional e contactar com a história desta bebida desde o processo de produção da vinha até à sua transformação em vinho. A degustação incluirá a prova de 2 vinhos da Madeira, acompanhada do típico bolo de mel. Já no final da manhã, visita à Sé Catedral e à Avenida Arriaga. Após um relaxante almoço em restaurante local, com bebidas incluídas – regresso ao hotel, jantar (bebidas nao incluidas) e alojamento.

4ºDia – Terça – Camacha / Pico Do Areeiro / Santana / Machico 
Neste dia inteiro de excursão, após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída do Hotel em direção à Camacha. Situada no interior da Ilha da Madeira, no concelho de Santa Cruz, é particularmente conhecida pelo seu folclore que anima e dinamiza as festas do concelho e também pela sua indústria do vime. Em seguida, subida ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha, com 1818m de altitude onde as vistas são fabulosas, com a paisagem as nuvens a pairar sobre as formações rochosas do maciço montanhoso. Em dias de céu limpo, é possível avistar a costa sul da ilha e até a Ilha de Porto Santo. Continuação para o Ribeiro Frio, local de grande beleza natural, localizado no coração da Floresta Laurissilva (Património Mundial Natural classificado pela Unesco) e ponto de partida para algumas das mais belas Levadas da Ilha. Visita ao viveiro de Trutas Arco-íris (visa a produção de trutas para o repovoamento das linhas de água da Ilha), seguido de um pequeno passeio a pé ao longo de uma levada. De seguida, Santana: conhecida pelas suas casas em forma de triângulo e cobertas de colmo, uma das imagens mais tradicionais da ilha. Almoço (bebidas selecionadas incluídas) no restaurante O Colmo. Após o almoço, continuação para a cidade do Machico: paragem para visita ao centro da cidade, local onde desembarcaram os primeiros navegadores que terão descoberto a Ilha da Madeira em 1419. Regresso ao Hotel, jantar (bebidas não incluídas) e alojamento.

5º Dia – Terça – Funchal / Lisboa ou Porto
Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para atividades de caráter pessoal. Em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voos TAP com destino a Lisboa ou Porto.

Fim da Viagem

Inclui

Passagem aérea, classe "O" Basic com direito até 23kg de bagagem, sem marcação de lugar (mediante pagamento suplementar);
4 noites de alojamento no hotel e regime indicados;
Transporte aeroporto/hotel/aeroporto com assistencia local;
Circuito " Á descoberta da Ilha da Madeira", segundo programa indicado;
Taxas de aeroporto, segurança e combustível( sujeitas a reconfirmação e alterações legais) e seguro de viagens.
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: Lisboa 83€ | Porto 83€
* Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Não inclui

Todos os serviços não mencionados no itinerário e extras de caráter pessoal.